Viajantes Interplanetários

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

OLHAR DE UM VELHO NISSEI

Um pedaço do Brasil em Okinawa

Colunista: Laut Iong Fu

Olá! Mui regrado amigos marcianos, estive sumido por esses dias, pois tive que visitar minha terra querida. Lá infelizmente não tive tempo de postar nada, tendo em vista que tinha muitos lugares e pessoas para visitar. Chegando em Okinawa tive uma grande surpresa ao encontrar um velho amigo engenheiro químico por lá, nossa! apresentei-lhe a minha província querida, passamos todo um dia juntos. Mas o que aquele cidadão brasileiro de nome Carlos*** estava fazendo tão longe das terras tupiniquins? Esta grande questão me deixaria mui perturbado não fosse a notícia que li num jornal local que dizia que a Petrobrás deveria processar petróleo em Okinawa a partir de 2011. Essa notícia, que aliás, não foi comentada no nosso passeio, acho que nos entreteremos tanto principalmente por que nossas netas se adoraram e pelo fato de minha esposa não parar um segundo de repassar as mais altas receitas japonesas para a adorável Paula*** que acompanhava seu marido nessa viagem. Soube por fim que estavam todos juntos por que procuravam uma casa por lá, sabia que nenhum era nisei, mas também sabia que ele era um renomado engenheiro químico no Brasil. Abençoado jornal local que aliviou essa minha curiosidade nada budista. Bem adoráveis amigos em breve retornarei com mais curiosidades luso-japão-brasilieras. Matta ne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário