Viajantes Interplanetários

sábado, 18 de dezembro de 2010

Finalmente Chegou o Dia!

Caros amigos leitores do Milk Shake Literário, depois de uma longa pausa por problemas diversos, cá estou novamente para mais um sábado na nave marciana! Desculpem-me os momentos de ausência, não foi voluntário.

Espero que todos estejam passando muitíssimo bem e apreciem a leitura de hoje.

Sinceramente,

Ly Cintra.

Se vocês bem estão acompanhando as notícias que correm a boca miúda em nossa galáxia, devem ter ficado sabendo que o nosso poeta D. Everson foi um dos vencedores do 12° Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados. Um evento nacional que reúne poetas de várias temáticas e que neste ano homenageou a poetisa Maria do Carmo Barreto Campello.

E conto-lhes agora que foi uma grata satisfação poder acompanhar o cerimonial do evento. A homenagem aos poetas selecionados para coletânea, os desabafos, os recitais da nova e velha guarda da poesia e a entrega da premiação que deixou todos com cara de bobos carregando aquele pacote verde cheinho de livros.

Foi uma emoção a parte (tá bom, já sei que sou irmã coruja) porque já esperava essa premiação a alguns longos meses e Everson me encheu ainda mais de orgulho na tarde passada. Já chegou atrasado (isso não foi orgulho :P), recitou e ainda fez muita propaganda do Poetas de Marte em sua primeira versão, os panfletos, e quem já o conhece é só imaginar a cena. Foi um prazer rever o grande poeta Fred Caju e minha amiga Daiane, que infelizmente já está quase de partida das terras recifenses, além da companhia sempre presente do meu querido Jorge, sem vocês o evento não teria sido o mesmo e garanto que Dan concorda comigo.

Com essas ações além de promover um incentivo à cultura e a leitura têm-se a possibilidade da troca de experiência entre os poetas e os apreciadores da arte. E isso funciona como um grande estímulo para que os nossos contemplados jamais deixem de escrever, assim como impulsiona o desejo nos novos escritores para que também participem e compartilhem seus escritos conosco. Mais uma vez gostaria de parabenizar a Biblioteca por essa iniciativa e a todos os selecionados que foram para casa mais felizes e com muitos filhos nos braços.

Depois de muitas conversas entre novos e já conhecidos amigos, flahs e momentos Pop – Cult em uma tarde de autógrafos, afirmo que quem mais saiu vitoriosa disso tudo foi à poesia.

Viva a Poesia! Pois fora dela não há salvação, já deixou sacramentado o grande Quintana.

Por hoje é só.

Saúde e Paz a todos.

Beijocas :*


Para saber mais:

Maria do Carmo Barreto Campello -> www.mariadocarmobcm.com.br

Biblioteca Popular de Afogados -> www.ladjanebandeira.org/BPA.html

2 comentários:

  1. O que eu posso dizer: me encontrem por aí e faturem um livro, sejam rápidos. =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Ialy,
    Parabêns pelo blog e pela classificação de seu irmão no Concurso de Poesias.
    A biblioteca de afogados agora está de blog novo. Estamos abrindo espaço na rede para divulgação dos nossos eventos e também para novos e antigos escritores. Basta entrar em contato conosco e conferir as nossas novidades.
    Blog: bibliotecapopulardeafogados.blogspot.com

    Abraços, Kleber Carlos (responsavel pelo blog da biblioteca)

    ResponderExcluir