Viajantes Interplanetários

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MEXENDO NA SUA RADIOLA


Mexendo as cadeiras


por: Daniel Andrade

descarregar disco
Você já escutou o Racional do Tim Maia? Você gosta de um autêntico funk, soul, disco music?  Nossa coluna hoje traz mais uma dose de música autoral pernambucana. Por essas bandas as bandas não param de nos presentear com belos discos.
Dessa vez o grupo vem lá de Jardim Atlântico (Olinda-Pe), mas pela capa do disco nota-se que há um triângulo amoroso incluindo o Nascedouro de Peixinhos, Berço do Nação Zumbi, Otto e outras figuras que andam gravando discos por aquelas bandas.
Circo Vivant é o nome dessa galera que disponibilizou de boa seu disco novo intitulado Afroamérica Latinidade. O som da banda é altamente contagiante, energia positiva a mil transando um som “Ska, Rock/Blues, Funk/Soul, Reggae, Samba e o Afrobeat! (como assim se definem na página da banda  nas internets).
 Destaques para: o vocalista Petruchio, que possui uma vox que nos lembra Mr. Jorge du peixe e Fábio Trummer  por causa de seu timbre pra lá de encorpado. Junior Dujarro (baterista) é um figura endiabrado e armado com um par de baquetas, particularmente um dos melhores bateras que já vi golpear tambores. Pedro Vivant (guitarrista) tem um suwing para lá de Original Olinda Style. 
Destaque para as faixas 4. Bolero de Jardel, 3. In Babylon e 1. Fagundes Varela, 16h30. Agora vou deixar de disse me disse e permitir a vocês descarregarem e ouvirem essa pérola musical olindense. Mexendo na sua radiola aí vai mais um disco:

descarregar disco


3 comentários: