Viajantes Interplanetários

quinta-feira, 4 de abril de 2013

JORNAL DE MARTE

LIVRO HOMENAGEIA TRIO DE POETAS MARGINAIS DO RECIFE

Reprodução
Reprodução

O livro Poesia, Mesa de Bar e Goles Decadentes, de Camilo Soares (fotógrafo e professor de cinema da UFPE) é um relato bastante intimista dos personagens mais icônicos da Poesia Marginal do Recife - Miró da Muribeca, Zizo e Erickson Luna (morto em 2007) - e traz o perfil desses três artistas. A publicação será lançada na próxima quinta-feira (4), às 19h, no Espaço Cultural Teatro Mamulengo. Na ocasião, além de um microfone aberto para recitais, haverá uma conversa mediada pelo jornalista André Dib com o autor, os poetas Zizo e Miró, e o doutor em Teoria da Literatura, André Telles do Rosário.

Costurando informações e relatos com poemas e fotografias, Goles Decadentes aborda o universo desse trio de escritores, sua relação com a bebida, com as mulheres e com a literatura, desde sua formação como artistas da palavra durante os anos 70 e 80 até o reconhecimento e a inserção no panorama da cultura pernambucana, a partir dos anos 90.

“Esse é um projeto que começou há 10 anos como conclusão do meu curso de jornalismo. Havia escrito a primeira versão a partir de entrevistas com os poetas. Antes de cada uma, eu me preparei bastante, conversando primeiro com os amigos próximos, pois havia muito pouca literatura publicada sobre eles”, comenta Camilo, que junto com Zizo produziu o curta-metragem Sue, Turbulenta Aberração, baseado numa de suas personagens. “Posso dizer que toda essa experiência foi muito interessante e, depois desses 10 anos e de meu envolvimento com o tema, entrou para minha vida.”


Serviço:
Lançamento do livro Poesia, Mesa de Bar e Goles Decadentes – descaminhos de três poetas marginais do Recife, de Camilo Soares
Quando: Quinta-feira (4 de abril), às 19h
Onde: Espaço Cultural Teatro Mamulengo (Praça do Arsenal - Recife Antigo)
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário