Viajantes Interplanetários

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MEXENDO NA SUA RADIOLA

SIMPLESMENTE UMA OBRA DE ARTE 



Na música Preparando o salto, Siba descreve um lugar devastado, cheio de escombros, onde ele (ou um personagem) cria asas para voar longe, "deixando pra trás tudo". No videoclipe da canção, lançado nesta terça na internet, a paisagem é um deserto e as asas são representadas por mantos.


Na hora de saltar, ele pula na água. Uma figura feminina, interpretada pela cantora Karina Buhr, foi acrescentada à cena, apesar de não ser sugerida na letra. A liberdade poética e a simplicidade metafórica, portanto, estão entre os caminhos adotados pelo diretor Renan Costa Lima para traduzir a obra de Siba em imagens. Esse é o primeiro clipe do disco Avante, que deu um novo impulso a Siba e marcou um momento de reinvenção em sua carreira, um novo salto. A paisagem desértica, que se revela uma praia, é tão sublime que elimina possíveis riscos de repetição na narrativa. Além disso, efeitos de edição brincam com os movimentos e deixam tudo com um ar mais pop, algo pertinente a um produto como um videoclipe.


* Título original da postagem: Siba dá novo salto em seu primeiro clipe Karina Buhr faz participação especial no vídeo da música Preparando o Salto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário