Viajantes Interplanetários

sábado, 21 de setembro de 2013

MEXENDO NA SUA RADIOLA

por Fred Caju

Lucifer Rising, 2013
Pedindo licença ao patrono da coluna, cá vim mais uma vez tomando o espaço por assalto. Causa nobre em vista: novo LP da banda Anjo Gabriel já está disponível integralmente para audição no SoundCloud do grupo. É só dar o play no Lucifer Rising, moçada:



Para quem não conhece o trabalho e acha que me equivoquei ao falar em LP, está enganado. A banda acredita na permanência do formato. Não me atrevo nem a falar que é um resgate, pois o long play sempre esteve na ativa. Se o mercado fonográfico e a insistência em compactar tudo da modernidade o despreza, já é outra história, se bem que atualmente o mercado de vinis está bem em alta - o sistema come tudo, baby.


Lucifer Rising é sonzeira. A banda soube se renovar em relação ao seu disco de estréia, O Culto Secreto do Anjo Gabriel (2011) sem perder sua marca própria, o que mostra a personalidade do trabalho desses pernambucanos. A banda já está na estrada com a divulgação do novo trabalho. E vale, ah como vale, conferir o som ao vivo. Dou minha palavra.


Um comentário: