Viajantes Interplanetários

domingo, 23 de fevereiro de 2014

MEXENDO NO SEU VÍDEO CASSETE

Clube de Compras Dallas: um verdadeiro Clube da Luta

Um famigerado mercado manipulador de tudo e de todos: da saúde, da educação, do sexo e da religião. Tudo se compra, tudo se vende. Não importa se é sua cabeça que está a prémio ou a do seu cachorro, tudo mesmo se vende e se compra! Todos temos preconceitos até que o gay/aidético/puta/pobre/assalariado/preto-branco-amarelo-vermelho é nosso filho/irmão/pai/mãe/tia/avó/cachorro-periquito-papagaio.... Só acreditamos na estória da trave quando ela está em nosso olho.

Clube de Compras Dallas não é um filme sobre um novo/velho american hero; não, não é! Trata de um anti-herói ao meu ver, uma espécie de Lampião com Aids. Um puto revoltado com o sistema, que seja.

Quando falo em porras de teorias da conspiração ninguém acredita, mas responde aí cowboy: é mais fácil desenvolver a cura para uma doença crônica, ou fazer um sujeito passar o “resto” de sua vida comprando uma porcaria de droga? E por que o sujeito não tem direito sobre sua própria vida podendo fazer dela o que bem entender – inclusive sobreviver por outros meios diferentes daqueles que nos impõe o tal do sistema?

Essa caceta desse filme levanta várias questões, hoje irei dormir tão puto como no dia que assisti Goya, Tropa de Elite 2 e tantos outros filmes que mexeram comigo, que me tiraram por alguns instantes dessa puta Matrix em que vivemos como cobaias.  Assista o filme! Daí a gente conversa mais amanhã.

 Boa noite/bom dia/boa tarde  para os iludidos que estão felizes por ter um trabalho e graças a Deus poderem levantar cedo e pegar um bus lotadão para se vender, sabe-se lá por quantas horas, a um filho da puta que ganha grana suficiente para sustentar várias pessoas, mas que o ego dele não permite. Viva a humanidade que me faz pensar o quanto é desumano ser humano!

D.Everson

Assista o filme aqui:

2 comentários:

  1. Isso aí. O sistema é podre e sua lógica mais ainda. Ainda bem que temos exemplos de pessoas que subvertem essas regras, como os deste filme, e inspiram ou geram reflexões sobre nossa condição neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que continuem se levantando mais revoltos e que por fim todos estejam de olhos abertos

      Excluir