Viajantes Interplanetários

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FILOSOFANDO A TOA 26


SOBRE VALESCA POPOZUDA & A FILOSOFIA.

Toda orgulhosa a visão de mundo tão parcial. Brasil manda melhor nessa categoria Pois a ninguém precisará pedir ajuda Temos a pensadora cheia de energia, Que República Francesa Com sua filósofa Simone de Beauvoir. Ora, “O segundo sexo” não põe mesa Causa-nos frouxos de riso, ah! ah! Ah! Hannah Arendt nasceu na Alemanha Cunhou a frase “A banalidade do Mal” Parece-nos pensadora bem estranha Com uma canta e dança, Valesca Popozuda. Morra de inveja Europa da periferia O terceiro mundo lhe deu um caluda!” (JAIRCLOPES)



















Esses dias causara furor uma prova de filosofia aplicada no distrito federal na qual em uma das questões a funkeira carioca fora taxada por “a grande pensadora contemporânea”. As redes sociais viraram uma enxurrada de críticas que se alastrou perante a grande mídia impressa e televisiva.

Quase todo o Brasil opinara sobre o fato consumado. Eu também não vou ficar calado assim quando vi ou ouvira algo a esse respeito, só pudera interpretar como pura ironia, assim como chamo o cantor Zeca Pagodinho de pensador em sua filosofia do “deixa a vida me levar”. O homem como um animal que se diz ser racional é um ser que pensa, mesmo quando pensa asneiras. Sendo assim a menina Valesca do popozão é uma pensadora sim, que seja do funk, que contesta as outras poderosas na interpretação do seu beijinho no ombro. Em suma é uma pensadora contemporânea sim. Por estar inserida na vulgaridade e na ostentação banalizante dos nossos dias. Assim como o senhor Olavo de Carvalho é um pensador que atua sem a posse de terra do academicismo mais que de forma autodidata trabalha o seu pensamento em seus livros/vídeos que você concorde ou não. Também o roqueiro Lobão é um pensador contemporâneo mesmo quando utiliza da sua verborragia em prol do seu marketing pessoal ou quando de forma autodidaticamente lera o sofista de Platão por “o sufista de plantão”. Coisa que  o ex-professor Paulo Guiradelli Júnior abomina tal aprendizado autodidático. Embora o próprio Paulo com o academicismo ao seu favor às vezes se porte mais próximo do menino lobo em sua tarefa de desbanalizar o banal via rede social. Outro filósofo contemporâneo o Luiz Felipe Pondé que utiliza o guia do politicamente incorreto dias desses lera umas linhas suas que o enxerguei com as orelhas bem crescidas. Era um texto em que ele se preocupava com a preocupação da união europeia sobre o gênero sexual das crianças em vez dela tá voltada para os problemas reais como a Rússia de Putin... Ora contemporâneo Pondé as suas orelhas estão lhe empatando de enxergar o próprio rabo (como se o país Brasil não tivesse problemas menores do que a velha Europa) me faça o favor pelo amor da coruja de minerva olhar para o solo aos seus pés com mais frequência em vez de divagar sobres a morte das estrelas, o buraco é mais em baixo. O eterno retorno do buraco é real, o filósofo pode cair sim.   
Ser chamada de “grande pensadora” é pura ironia e provocação direta em si! Vou além desse jardim, se a Valesca é uma grande pensadora! -Em nome do sagrado feminino pensante (Scarlett Marton, Viviane Mosé, Marcia Tiburi, Marilena Chauí, com todos os seus prós e contras). Eu não quero conhecer a pequena pensadora brasileira!!!
   
A de Alejadinho B de Beethoven C de Camões D de Dostoiévski E de Einstein F de Foucault G de Godard H de Hermeto Pascoal I de Ionesco, é teatral J de Jung K de Karl Marx L é Lord Byron M Machado de Assis N de Nietzsche O de Olavo Bilac P Platão QI coeficiente dos irmãos R de Rousseau S Saramago T de Tiradentes Tem pra ele feriado U de Ulisses W de Weber Y é o cromossomo que não tem na mulher X de Xuxa Z Zaratrusta O V não esqueci Toca um Vivaldi aí! Toca um Vivaldi, toca um Vivaldi aí! É o Goethe, é Goethe, é o Goethe É o Goethe, é Goethe, é o Goethe Daquele jeito Li tudo do Leon Tolstoi Li tudo do Leon Tolstoi Surra de Schubert Surra de Schubert Eu vou pro MAM ver a Tarsil Agora escrevo Orelha e ninguém vai me segurar Qual a diferença entre o Lutero e Kant? Um é Iluminista e o outro Protestante Stanislavski compõe o personagem Brecht quebra a parede com a plateia interage Penso Logo Existo, Penso Logo Existo Descartes quem disse isso Mona Lisa ! É nós Tipo Gioconda, Tipo Gioconda ! Nessa dança tem que ter uma invenção, Nessa dança tem que ter notoriedade Pergunta numero um : Quem escreveu 1984? George Orwell ! George Orwell ! George Orwell ! Pergunta numero dois : Quem é o cineasta espanhol amigo Salvador Dali? Buñuel ! Buñuel ! Buñuel ! Buñuel ! Buñuel ! Buñuel ! Pergunta numero três : Quem é o autor do livro "o Príncipe" ? Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel ! Maquiavel ! Pergunta numero quatro : Qual o prêmio mais importante do mundo ? Nobel ! Nobel ! Nobel ! Nobel ! Nobel ! Nobel ! Prêmio Nobel! Agora quero ver pra terminar , quem vai saber? A pergunta numero cinco : Quem foi que inventou o telefone? Graham Bell! Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell Graham Bell! Graham Bell ! Graham Bell ! Graham Bell Alô? Português herói , navegante e o Cabral Para tudo ! É terra vista O bonde segue sua Nau Segue sua Nau O bonde segue sua Nau Segue sua Nau! O bonde geral na Nau! Geral na Nau! segue geral na Nau Geral na Nau! Geral Segue geral na Nau Segue sua Nau!” (MARCELO ADNET , http://www.youtube.com/watch?v=37ZYHIv9Qbg)  


OBS: Célio limA. (ATIVISTA CULTURAL) É filósofo por natureza; anarquista por tesão e poeta por diversão. Membro fundador dos movimentos literanarkos: A Sociedade dos Filhos da Pátria; A Liga Espartakista-Sempre Mais!!!. Atua nosBlogs: http://salveopoetasalve.blogspot.com.br/http://sexopoemaserocknroll.blogsp

4 comentários:

  1. Valesca xerecuda até que deu um depoimento interessante sobre esse assunto desimportante.

    ResponderExcluir
  2. Marquei reflexivo,grande formador de opinião kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O homem vale pelos livros que leu,e que nem sempre aprendeu com os mesmos...

    ResponderExcluir
  3. Mente calipígia

    Grande celeuma: não é pensadora
    Essa Valesca de físico espetacular
    Quando muito é medíocre cantora
    Que nem sequer muito sabe cantar.

    Nada criou que convença a gente
    Que do pensar filosófico é luminar
    Pois parece que tão simplesmente
    Se faz sensual no palco a rebolar.

    Mas talvez o povo esteja enganado
    E seu cérebro esteja em outro lugar
    Porque olhando para o lado errado
    Sua mente não podemos encontrar.

    Portanto reparemos no belo rabo
    Que é onde foi seu cérebro morar.

    ResponderExcluir

  4. "QUEM NÃO SABE que a cultura tem quatro faces (erudita, acadêmica, popular e de massas) pode dizer que a Valesca Popozuda é inculta, e tem também de aceitar que é inculto." Paulo Ghiraldelli

    ResponderExcluir