Viajantes Interplanetários

sábado, 30 de agosto de 2014

PIRITA



Já pensou se de repente, como está acontecendo nas redes sociais com a política, as pessoas começassem a te encher o saco querendo a todo custo que você torça pelo time de futebol que elas torcem, porque é o melhor? Que você frequente o culto que elas frequentam, pois é único libertador? Use as mesmas roupas, assista ao mesmo canal na TV etc., etc., etc...
O brasileiro parece-me não saber perder em nenhum um âmbito: é um bichinho muito egoísta e preconceituoso, mas que arrota que Deus é brasileiro – nem ele escapou do nosso egocentrismo. Tudo isso se potencializa com a eleição, que mais parece um final de copa do mundo no qual somente seu time pode ganhar custe o que custar.
 Os eleitores sem pudor nenhum utilizam-se das imagens de candidatos ABC e falam o que nos dá na telha, porque eleição é tempo de “lavar roupa suja”, como é horrível essa briginha de marido e mulher em praça pública! Nós nos metemos no atritozinho deles e depois eles se entendem e nós acabamos como verdugos.
 Nos desgastamos o campeonato todo e o melhor jogador do nosso time beija a camisa do nosso pior rival na próxima temporada. Fulaninho nosso parente muda de culto... 
Estamos vivendo a ditadura do pensamento, que temos que seguir a mesma linha raciocinaria de um bando de reacionários os quais se acham os donos da verdade.

Sabe de uma coisa rapaz: cansei! Vota na Marina, na Dilma, no Aécio e na puta que pariu, mas deixa que eu decida o que é melhor para mim.


Daniel Andrade.



4 comentários:

  1. Boa noite Daniel,

    Comungo com sua explanação essas palavras são o tudo que gostaríamos de expressar nesse momento em que a tortura acontece, no antes, o durante e o depois. Quando alguns desses conseguem seu objetivo, ou seja, serem eleitos.
    Em uníssono que todos eles sigam por este caminho que ora nós indicamos. Aplausos ao seu texto, mais que um texto um artigo de louvor. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw camarada! Espero que chegue um tempo em que não passemos por tudo isso.

      Excluir