Viajantes Interplanetários

domingo, 20 de setembro de 2015

MEXENDO NA SUA RADIOLA

download
 The Book Of Souls 16ª  albúm da banda é o primeiro disco duplo do grupo formado no Reino Unido em 1975. Ao todo, são 92 minutos de música, com 11 canções inéditas.
The Book Of Souls é também o primeiro álbum de estúdio do Iron Maiden em cinco anos, sucedendo "The Final Frontier", que alcançou em 2010 o número 1 das paradas em 28 países.
Além disso, o trabalho  é o primeiro desde "Powerslave", de 1984, em que o vocalista Bruce Dickinson compõe duas músicas, uma delas, "Empire Of The Clouds" tem 18 minutos de duração, um recorde para a banda.
Steve Harris compôs sete canções para o novo disco, seis delas com os guitarristas do grupo e outra sozinha. "Speed Of Light" e "Death Or Glory", por outro lado, são parcerias de Bruce Dickinson com o guitarrista Adrian Smith.
"Fizemos este álbum de uma forma diferente. Escrevemos várias canções enquanto estávamos no estúdio. As ensaiávamos e logo íamos gravar, mantendo assim seu frescor", afirmou Harris.
O Iron Maiden já vendeu mais de 90 milhões de discos no mundo todo, em 40 anos de carreira. "The Book Of Souls" chegou a ter o lançamento adiado para que Bruce Dickinson pudesse se recuperar completamente após ter câncer.
"Estou muito orgulhoso pelo álbum. Todos estamos e não podemos esperar para que os fãs possam escutá-lo, e, especialmente, queremos tocar ao vivo as músicas", garantiu Harris.
O novo álbum, que começou a ser gravado em Paris, no fim de 2014, com o produtor habitual do grupo, Kevin "Caveman" Shirley, tendo uma edição limitada, de luxo, uma padrão, um vinil triplo e uma digital, que se pode pedir pelo iTunes.
Fonte:  http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/06/iron-maiden-lancara-book-souls-em-4-de-setembro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário