Viajantes Interplanetários

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cinemarte

Há quem diga...


Há quem diga que Star Wars é a maior trilogia da história do cinema. Há quem defenda O Poderoso Chefão e quem seja ainda mais radical e afirme que trilogia boa mesmo é aquela das cores, do Kieslowski.
Há quem diga que Meryl Streep é a maior atriz até hoje. Outros desmentem e dizem que Katharine Hepburn ou Bette Davis as foram. E tem aqueles que contestam: ninguém supera Maria Falconetti e sua Joana D’Arc, do Dreyer.
Há quem diga que Cidadão Kane é o maior filme de todos os tempos. Há quem desdenhe e cite O Encouraçado Potemkin. Há quem prefira Ladrões de Bicicleta, do De Sica.
Há quem goste de Glauber Rocha. Há quem diga que Humberto Mauro é melhor. Há quem fale que o maior filme brasileiro já feito é o Limite, do Mário Peixoto.
Há quem diga que Fellini é um dos grandes diretores da sétima arte. Há quem discorde, pois Eisenstein aperfeiçoou a linguagem do cinema. Tem aqueles que devotam-se a Kubrick ou Hitchcock e outros que apontam realizadores obscuros, de nomes impronunciáveis e filmografia desconhecida pela maioria.
E as listas continuam... E as opiniões seguem favoráveis ou contrárias... Há quem diga que são longas, porém insuficientes; definitivas, mas injustas; inúteis, no entanto curiosas.
Há quem seja de direita, quem seja de esquerda, que torça por um time X ou Y, que acredite em Deus ou Ogum... Há quem diga que prefira cinema e tudo isso... Há quem prefira cinema a tudo isso...

5 comentários:

  1. Há quem prefira cinema
    Há quem prefira tudo
    Há quem prefira isso
    Há quem prefira...

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o cinema a tudo isso :D
    Lidar com preferências é sempre um tópico complicado demais!
    Adorei o tema, boa reflexão para iniciar 2016.
    Volta mais vezes Wesley, estava com saudades.

    Abração :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ly Cintra! É minha intenção escrever mais neste espaço. Abraços!

      Excluir