Viajantes Interplanetários

sábado, 19 de setembro de 2009

Carro de boi




Um ônibus no Recife é um carro de boi,

E cada boi dependendo do transporte

Tem um preço: R$2,85 e/ou R$ 1,85.

Também tem boi integrado, que pára no matadouro:

Estação Joana Bezerra.

Tem até boi que fala:

- Eu tenho vinte ano

To disimpregado, e to pidino

Que é mai bunito du que roba.

Sai de casa de sete da manhã e

To na rua até essa hora...

Minha gente aceito vale A & B,

25¢, 50¢... O que me deri tá bom,

Por que meus filhus num tem o que

Cumer, uma hora dessa...

- E desse na próxima parada já pronto

Para desferir o texto para a próxima boiada.

Tem boi que sobe armado e

Rouba os outros bois, esse é

O boi vilão, que ganha a vida tirando

O couro dos outros.

E por fim tem os bezerros,

Esses pagam metade mas

Sofrem inteira a viagem.

E o carro de boi prossegue:

Caxangá para cá,

Caxangá para lá.

D.Everson 14 05 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário