Alô, alô, planeta Marte! Minha falta de tempo nas últimas semanas tem sido grande. Muito grande. Por isso vou ter que pedir desculpas antecipadas pela queda de qualidade nessa quinta-feira na coluna Confrontos e Confluências. E hoje não cai somente a qualidade, cai até o número de poetas para ilustrar nossas empreitadas de quinta (olha o trocadilho). Devido ao tempo escasso vou trabalhar com 50% da capacidade que a coluna tem de colocar os poetas no ringue ou de mãos dadas. Isso, hoje só rola um poeta no palco.
E o poeta não é lá essas coisas: não é nada mais que um fruto metido a fazedor de versos. Fred Caju de novo. Estão pensando que em Marte não existe peixadas, clientelismos e nepotismos? Pois é, me auto-beneficiando cá estou. Entretanto, o fato de ilustrar a coluna sozinho, não quer dizer exclua a essência do Confrontos e Confluências. Marinho / Celeste é um confronto entre o azul e o azul. Esse é um poema que pode ser lido de três maneiras: uma leitura corrida (Marinho / Celeste); desprezando a coluna direita (Marinho); e/ou desprezando a da esquerda (Celeste). Então, meus caros, façam suas apostas e escolham o seu lado.
MARINHO / CELESTE
“Vertiginosamente azul. Azul”——————
(Carlos Pena Filho)——————
——————No mar bravio,
——————nenhum navio:
——————a solidão.
No céu anil,——————
o vôo sutil:——————
um gavião.——————
——————Ondas quebradas,
——————peixes sem nada:
——————resignação.
Nuvens paradas,——————
aves aladas:——————
nenhum trovão.——————
——————O mar balança,
——————vem a bonança:
——————a recessão.
Sem esperança,——————
o ar não dança:——————
estagnação.——————
(Fred Caju)
Fred Caju cada dia mais afinado, cara que poema da porra!
ResponderExcluirFred Caju!
ResponderExcluirVim conhecer este espaço e gostei muito...
Começo a seguir...
Bjs
Elenir
Sem comentários do FRED néh?
ResponderExcluirA - B - AB - B - A - BA
ResponderExcluirIndependente da forma, o poema informa sobre: o mar; o azul e o navio, o "ÃO" não cansa, nem excede no "~". Nepotismo é coisa feia, peixada e clientelismo também, mas nesse caso até um ortodoxo diria: "Amém".
Abraço Doutor Caju!
jovem Caju sempre afianado
ResponderExcluir