Viajantes Interplanetários

domingo, 18 de setembro de 2011

MILK SHAKE LITERÁRIO

VOCÊ É O QUE VOCÊ LÊ 
– VENHA SE CONHECER NA BIENAL.

Acompanhado de um Milk Shake  para clarear... 



Já estamos em setembro e desde o mês passado que ando em contagem regressiva para a chegada da Bienal! Esses eventos com autores e livros sempre me deixam cheia de empolgação e ansiedade, imagina quando ocorrem apenas de dois em dois anos? Haja coração.

VIII Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, acontecerá entre os dias 23 de setembro a 02 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


Esse ano o tema é “Literatura e Cidadania” e os homenageados da feira serão o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito e o poeta recifense Mauro Mota (homenagem póstuma). 

A Bienal 2011 vai oferecer ao seu público espaços para debates em três auditórios (Beberibe, Brum e Ribeira), as crianças e adolescentes garantiram seu lugar especial no Círculo das letras, o Café Cultural será utilizado para palestras e minicursos e Círculo das Ideias por onde passarão os principais autores convidados para o evento, sem falar na Plataforma de Lançamentos, o lugar badalado onde você poderá garantir o seu autógrafo. Os expositores estarão recheados de livros em cada estande, seja nas mãos dos próprios autores, ou seja, aquele clássico que você estava esperando só a Bienal para comprar na editora. Já tenho uma listinha preparada e espero que encontre muitas promoções :D

Segundo os dados do próprio site, este é o terceiro maior evento literário do país, que além de fazer parte do nosso calendário, a cada ano aumenta a participação de autores e artistas internacionais, além, claro, de divulgar essa nossa cultura arretada de bons escritores, confira a lista dos convocados.

É claro que já anotei tudo o que eu quero ver para não marcar bobeira! No primeiro dia, a palestra de Laurentino Gomes e a conversa com Ronaldo Correia de Brito tem de ser presença garantida. É muita gente boa, que se eu começar a colocar aqui, não caberia. Mas nada de se preocupar, porque tudo vai ser documentado e teremos novidades aqui na coluna por pelo menos até a próxima Bienal.

Com tanto requisito eu que não sou besta de ficar de fora, confiram a programação e escolham os dias preferidos para prestigiar essa festa vocês também.

E para ficar por dentro de todos os detalhes que compõem essa grande celebração do livro e da leitura, acompanhem o blog do nosso parceiro Bienaldo, que é atualizado diariamente. Se perder o evento, não foi por falta de aviso hein?


E por falar em festa, o Milk Shake Literário hoje completa 1 ano de sua primeira postagem! Ainda lembro-me do nervosismo e o tanto de incentivo de Dan, para que aquele primeiro escrito viesse parar aqui bem as vistas dos habitantes das mais variadas galáxias. Só tenho a agradecer mais uma vez o convite, a paciência e o carinho que venho recebendo por parte de todos, ao longo desses felizes e produtivos 12 meses.
Espero que todos se sintam como em uma tarde de clima ameno, com uma deliciosa bebida refrescante ao lado e na companhia inestimável de valiosos amigos, toda vez que vier conferir, sem dieta, as novidades do meu leite batido. Porque é exatamente assim que eu hoje me sinto quando venho compartilhar minhas experiências literárias em nosso badalado planeta vermelho.
Em breve teremos promoção para comemorar.
E desde já, sintam-se convidados.

Por hoje é só!
Saúde e Paz a todos.
Beijocas :*
@LyCintra


5 comentários:

  1. Menina a programação ta arretada, visse. Só não leva o tema da Bienal muito ao pé da letra. risos

    ResponderExcluir
  2. eita que nessa madrugada ela liberou a postagem hehehehehehehe
    já já mais comentários meus =]]
    teu irmão sempre tirando onda kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. adorei a postagem =] obrigado por aceitar escrever aqui com agente,e que esse blog e essa coluna durem uma vida toda aqui na internet =]

    ResponderExcluir
  4. hummmmm isso parece que vai ser legal hahahaa
    Poeta, comunicador e educador paulista. Fundou e edita o coletivo Poesia Maloqueirista: www.poesiamaloqueirista.blogspot.com. É autor dos livros “Feito à mão” (2006), “Apanágio” (2007), “Encarna” (2008) e “Multivío” (2010).

    ResponderExcluir
  5. Ialy, estava muito saudosa de pousar em marte e venho fazê-lo e oh, justamente uma postagem sua, e ainda falando de um evento desse porte.
    Quem me dera porder ir... nos enconstrríamos bem aí. E ainda falou de Laurentino, eu estou lendo 1808 e amando. Bem, amando a História bem analizada e escrita, não as coisas "nojo" que o Brasil SEMPRE esteve submetido.
    Eu adoro feiras do livro e bienais. Quando vamos sentimos até uma emoção, algo sob a pela de ter tanta gente interessada em literatura reunida em um só lugar.
    Spo acho pena a flata de oportunidade desses eventos a autores independentes. Bam, não sei como é aí. Mas Bienais oficiais que tenho conhecido são assim. Só autores consgrados ou apadrinhados têm lugar.
    parabéms pelo 1 anos de postagem e em meus olhos brilharam duas estrelinhas qndo li seu email, amei. Logo respoderei
    beijinhos! e amei a postagem, queria mesmo poder ir.
    Aline

    ResponderExcluir