Viajantes Interplanetários

domingo, 27 de novembro de 2011

PROMOÇÃO DA COLUNA MILKSHAKE LITERÁRIO


Balanço Bienaldico


Salve, Salve Marcianos queridos. Aqui estou com mais um Milk Shake para vocês saborearem. E só para adiantar, o gostinho é de Fe-li-ci-da-de!


Dos nove dias da VIII Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, participei de cinco. Todos aqui em casa já estavam achando que me mudaria para lá. Queria agradecer a minha amiga Ana Lígia pela companhia na maioria dos dias, na correria por uma foto ou autógrafo, na frequência das palestras e as ajudas para fugir dos vendedores de revista (risos). Foi muito bom poder compartilhar com você esses momentos especiais.


Conheci diversos autores e todos foram muito simpáticos e atenciosos comigo. Logo no primeiro dia de evento, eu e Ana esbarramos em ninguém mais, ninguém menos que Laurentino Gomes na praça de alimentação. Deu uma ótima palestra e vários autógrafos no final. A Thalita Rebouças, divertida como sempre, arrancou gargalhadas da platéia e como adoro livros infanto-juvenis não poderia deixar de conferir a apresentação da atual queridinha dos adolescentes.


Outros autores adoráveis foram a Graciela Mayrink e o Júlio Rocha (fiquei tão feliz por conhecê-los pessoalmente) preparem-se que em breve terão resenhas dos livros de ambos rolando por aqui. Os queridos Joca Terron, Luiz Ruffato e Ronaldo Correia também vão garantir espaço na coluna.





Infelizmente nem tudo foi perfeito, alguns erros posso até entender devido ao grande porte do evento. Mas é inaceitável não providenciarem livros do homenageado Ronaldo Correia de Brito, para serem expostos e vendidos no local. Precisei passar em uma livraria para adquirir um exemplar antes de ir à feira. Alguns espaços ficaram inadequados para comportar determinadas palestras devido ao forte barulho externo que dificultava o entendimento e o incrível atraso na entrega da programação impressa. Ainda bem que de tão empolgada, nenhum contratempo tirou meu ânimo nem por um momento.


Mas antes de tudo, a Bienal foi um sucesso só. Até o penúltimo dia da feira já tinham passado por lá, 603 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Os números são animadores, pois a feira recebeu 645 escolas, entre públicas e privadas, 9 projetos voltados para sustentabilidade, 29 projetos sociais e 5 de atendimento à adolescência e jovens. E tem mais, já estão sendo organizados alguns detalhes para a próxima edição, que continuara a acontecer no Centro de Convenções e está prevista para se realizar entre os dias 04 e 13 de outubro (Oba! Vou comemorar aniversário no meio dos livros :D) de 2013.





Voltei para casa com 16 livros a mais, menos dinheiro e muita felicidade nas costas... Agora é esperar a FLIPORTO 2011. Que está chegando por aí com todo gás.











Atenção!





Para comemorar um ano do Milk Shake Literário, eu resolvi bolar um pequeno concurso que vai presentear algum sortudo (a) com um Box do Sidney Sheldon, composto de três títulos:


ü  O Estrangulador;


ü  A perseguição;


ü  Os doze mandamentos.





Interessou-se? Então não demora e formula uma frase bem criativa com as seguintes palavras:


“Sábado, Milk Shake Literário e Sidney Sheldon”


Enviar a frase para: lycintra@ymail.com (É YMAIL mesmo Ok?). Para que todos possam participar, enviem a frase com um nome e e-mail fake, a escolha será honesta.


O concurso vai rolar até o dia 02/12/2011. E no dia 03/12 eu posto aqui na coluna a frase vencedora.


Não esqueçam que o vencedor ainda deve:


1.       Seguir publicamente o Poetas de Marte;


2.      Residir no Brasil.
3. O vencedor deve entrar em contato até 3 dias depois da postagem, para me passar os dados e receber o prêmio através dos correios, caso contrário uma segunda frase será escolhida.








Por hoje é só!


Saúde e Paz a todos.


Beijocas :*


@LyCintra




3 comentários:

  1. Muito grato por se ter juntado

    aos meus seguidores.

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  2. Oiee poetas de Arte,eu gostei muito do blog de vcs Achei muito informativo,muito legal,e Adorei as postagens,achei muito lindas,ja estou Siguindo,vem visitar meu Blog,bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  3. ahh discupa poetas de marte discupa eu errei o nome

    ResponderExcluir