Viajantes Interplanetários

sábado, 14 de janeiro de 2012

FILOSOFANDO À TOA-10

(Sobre a Mulher como complemento da Buceta)

Por: Célio limA.

“Mulheres lutam boxe e viram freiras Decidem eleições e pedem paz As perfumadas cheiram como princesas As loucas são tão boas como as que são más Mulheres querem mel mesmo sendo abelhas E de tão vaidosas querem muito mais Se entregam ao prazer, possuídas E todas ficam lindas quando bem amadas Mulheres podem ser À lua cheia Serpentes nos jardins de Allah São deusas quando dão luz às estrelas E à vida que um dia, veio do mar Algumas mulheres amam outras mulheres Melhor do que alguns homens conseguem amar As belas têm poder As noivas sorte Prostitutas viram santas quando gozam Mulheres têm mistérios e se entendem E uma vez por mês se deixam sangrar Nos salões de beleza, feiticeiras Se enfeitam simplesmente para se apaixonar”(Arnaldo Brandão/Tavinho Paes)


Advirto logo que com este ensaio poderei ser taxado de machista por algumas feministas ou seres de outros grupos. Porem como pensador livre e lírico eu estou é me lixando para com essas bostices. Apenas tentarei nessa introdução me fazer entendível para evitar o mau uso das minhas palavras. Justifico o meu respeito e a admiração pelo ser mulher no universo. Além de que figuras como Cleópatra, Elis Regina, Janis Joplin, Pagu, Margarete Bandeira, Simone Beavoir, Emma Goldman, Maria Lacerda de Moura, Matilde Magrassi, Elvira Boni, Carolina Peres, Sofia Garrido, Isabel Cerruti, Angelina Soares, Maria Rodriguez, Margarita Ortega, Zélia Gattai e Yoko Ono. São mulheres com quem eu gostaria de Filosofar Atoa em alguma mesa de bar em um dia de domingo.
Porem interpreto a mulher como o complemento da Buceta. E o digo Buceta mesmo. Pois se é através da Buceta (mãe) que eu como individuo (homem) sou jogado no mundo. E é através da Buceta na forma de namorada, amante, ficante etc. que eu retorno ao dialogo do ser existente no mundo. É através da Buceta (esposa) que eu contribuirei ao mundo no formar potencializar de uma nova Buceta (filha). Assim é através do “Ser Buceta” que eu me envolvo no contato com esse ciclo que me joga, me suga e torna a remersar-me no mundo como continuidade existencial.
O Raul Seixas na belíssima canção “a maçã”, nos diz que: ”Quem gosta de maçã, irá gostar de todas porque todas são iguais”. Sendo assim filosofo com os meus botões ao dizer que a mulher é o tempero da Buceta. A mulher tempera o sabor da Buceta com suas qualidades, vícios, virtudes e também com os seus defeitos. Além do seu jeito de olhar e do compreender o que é o mundo.
Em outras palavras popularizo essa minha anti-humilde elucidação ao dizer claramente que de fato para mim a mulher é o complemento da Buceta. E que se os opostos se atraem, e se a união faz a força. Seguiremos amando e tentando melhor nos compreender como homens e como mulheres. Seres com semelhanças e com comportamentos bem distintos. Porem dando continuidade a criação, geração e a reprodução da nossa espécie no que se possa denominar chamar por vida ou poeticamente falando a construção do grande livro existencial. –Célio limA.

“A mulher é o negro do mundo Sim, ela é, pense a respeito A mulher é o negro do mundo Pense a respeito... faça algo contra isso Nós fazemos ela pintar o rosto e dançar Se ela não quer ser nossa escrava, dizemos que não nos ama Se ela é sincera, nós dizemos que ela está tentando ser um homem Enquanto botamos ela para baixo, fingindo que ela está acima de nós A mulher é o negro do mundo, sim ela é Se não acredita em mim, olhe para a que está com você A mulher é o negro do mundo Ah , melhor gritar a respeito disto Nós fazemos ela parir e criar nossos filhos E depois a deixamos feito uma velha e gorda mãe galinha Nós dizemos a ela que o único lugar onde ela deveria estar é em casa E depois reclamamos que ela é provinciana demais para ser nossa amiga A mulher é o negro do mundo, sim ela é Se não acredita em mim, olhe para a que está com você A mulher é o escravo dos escravos Sim (Pense a respeito) Nós insultamos ela todo dia na TV E maravilhosamente perguntamos porque ela não tem coragem e Confiança Quando ela é jovem, nós matamos seu desejo de ser livre Enquanto dizemos para ela para não ser tão esperta A botamos para baixo por ser tão boba. A mulher é o negro do mundo , sim ela é Se não acredita em mim, olhe para a que está com você É melhor gritar a respeito Nós fazemos ela pintar o seu rosto e dançar Nós fazemos ela pintar o seu rosto e dançar Nós fazemos ela pintar seu...”. (John Lennon/yoko ono)



OBS: Célio limA. É filosofo por natureza; anarquista por tesão e poeta por diversão. Membro fundador dos movimentos literanarkos: a Sociedade dos Filhos da Pátria; A Liga Espartakista-Sempre Mais!!!. Atua nos Blogs:http://salveopoetasalve.blogspot.com;http://sexopoemaserocknroll.blogspot.com/;http://poetasdemarte.blogspot.com/ .Atualmente cursa: FILOSOFIA-UFPE.

34 comentários:

  1. para mim vc foi machista ao estremo, porque reduziu a mulher ao seu órgão genital - se eu fosse uma mulher iria te chamar de grosso kkkkkkkkkkkkkkkkk
    no mais não entendi muito essa sua ideia de criação, de complemento - divino quíça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU NOBRE AINDA BEM Q VC NAO É MULHER... POIS ELAS JUSTAMENTE POR TEREM BUCETA ENTENDERAM A IDEIA.

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=pV9p_z8CBq4

      Excluir
  2. Caro Célio!

    Se me permite, não pretendo aqui duelar com seu ponto de vista que, por definição, é exclusivo. Como você bem o disse, não está ligando para a opinião dos machistas, feministas, etc...
    Como o espaço destina-se justamente a comentários, sejam eles contrários ou não, o que não implica de modo algum o lado pessoal, devo exprimir que seu modo de ver a mulher talvez seja unilateral demais.
    Sou homem heterossexual e compreendo que muita das vezes há de se edificar um esforço hercúleo para lidar com o sexo "frágil". Homens são seres binários, enquanto a mulher tenta ser a todo momento essencialmente quântica, apesar de nossa lógica testosterônica saber que tal fato é improvável, tentando ser, simultaneamente sim e não,bonita e feia, par e ímpar, flamengo e fluminense, e assim por diante...
    D.Everson no seu comentário, o acusou de extremista. Não vejo por esse lado. Repense e veja se a motivação para seu post não foi uma dessas discussões desconexas que teve com alguma delas,que para nós é sumamente irritante e , no entanto, para ela foi algo normalíssimo.
    Nada que uma boa cerveja e uma discussão sobre a última rodada do campeonato não cure.
    O desafio é sabermos lidar com essas diferenças que são temas infindáveis do humor de standup espalhados pelo país!
    Mais uma vez peço para que não compreenda nossa discordância como algo pessoal. Somos pessoas inteligentes e a discussão de ideias, de modo civilizado, é algo plausível e saudável.

    Muita Paz, estimado amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO CRISTIANO GRATO PELO TEU COMENTARIO E VEJO Q A DISCORDIA OU DIVERGENCIA É FUNDAMENTAL P/ O DIALOGO E P/ O PENSAMENTO... LAMENTO SO UMA COISA... JA Q NAO JOGUEI NO TEXTO A DUALIDADE... BEM X MAL, HOMEM X MULHER, DEUS X DEMONIA, PRETO X BRANCO... QUEM É MELHOR... QUEM TA CERTO... ISSO TUDO P/ MIM É FUTILIDADE... VEJO Q COMO SERES MERECEMOS MAIS DO Q TODO ESSE VELHO RANÇO DUAL... E Q MUNDO DEPRESSIVO É ESSE INDE O HOMEM TEM Q SE DIZER Q É HOMEM ... SERA Q SERA Q O HETERO TERA Q SAIR DO ARMARIO... ISSO VIRA MODISMO DESSE TEMPO TAO PUS-MODERNAMENTEFALANDO... PQP.

      Excluir
  3. Desse jeito fica um vice-versa. Esquecemos nossas cabeças e pau e buceta pra todo lado. Você já abraçou pau ou beijou saco e chamou de pai, Célio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMARADA CAJU EU ESCREVENDO SOBRE BUCETA E SOBRE MULHER. VEM VC FALAR DE PAU/SACO... SEI Q CADA 1 FALA DO Q GOSTA... POREM P/ NAO PERDER A OPORTUNIDADE LEMBRO-ME Q A SAGRADA ESCRITURAS DOS REPENTISTAS DIZ O SEGUINTE: "A DEFEZA É NATURAL CADA UM PARA O QUE NASCE CADA COM SUA CLASSE E SEU ESTILO DE AGRADAR UM NASCE PARA BRIGA, OUTRO VIVE DE INTRIGA E UM OUTRO DE NEGOCIAR, O MUNDO SÓ PRESTA ASSIM É UM BOM, OUTRO RUIM E OUTRO NÃO TEM GEITO PARA DAR.´PRA ACABAR DE COMPLETAR QUEM TEM O MEL Á O MEL, QUEM TEM O FEL DÁ O FEL, QUEM NADA TEM NADA DÁ". RESPONDENDO AO TEU RANÇO EU DIGO Q TEM SERES PENTELHOS, SERES CARA DE PAU, TEM SERES Q NAO SAO SO SACOS OU ESCROTOS + SIM PUROS "PÉS-NO-SACO" E HA TAMBEM O BUNDAO. ESSE ULTIMO EU NAO O PERDOU E JA NAO TENHO PACIENCIA P/ O DIALOGO, POIS NAO TEM NADA P/ ACRESCENTAR AO MUNDO.. . QUANTO A SEXUALIDADE DIGO Q TANTO AS BUCETAS QUANTO OS SEUS TEMPEROS ME FAZEM TER E CONTEMPLAR UM VERDADEIRO DIALOGO COM O TODO O Q TALVEZ TRANCEDA DO BANAL P/ O ARMORIAL. E Q ARTISTICAMENTE EU ACREDITO NO AMOR "NEM QUE SEJA NO AMOR DE UMA NOITE DE AMOR" COMO CANTA O NASI... POREM COMO PENSADOR EU DIGO Q O AMOR É UMA FICÇAO INVENTADA PELO BICHO HUMANO P/ SE LIVRAR DA SUA PROPRIA SOLIDAO... (FALEI SOBRE ESSE MEU PONTO DE VISTA NO FILOSOFANDOATOA 6). O RAPPER MARCELO D2 ANDA A PROCURA DA BATIDA PERFEITA, EU COSTUMO DIZER Q ANDO A´PROCURA DA MULHER Q ME SATISFAÇA SEXUALMENTE, INTELECTUALMENTE E SOCIALMENTE... CANTO DE FORMA ANTIHULMILDEMENTE A CANÇAO DO FREJAT Q DIZ: "EU QUERO UM AMOR QUE SEJA BOM PRA MIM". POREM APESAR DE TODO ESSE ANARQUISMO LIBERTARIO NA ARTE OU NA MINHA FILOSOFIA... EU TAMBEM SEI SER CARETA. SEI SER UM CARA DE PARAMETRO, RUSTICO E RESERVADO... DIFERENTE DOS TIPOS DESSA PUS-MODERNIDADE... TEM AS PESSOAS A QUEM GOSTO DE AMAR E TEM AS QUEM GIOSTO DE ODIAR... QUANTO AO SER MULHER... DIGO Q NAO ME INTERESSA UMA MULHER Q NAO TENHA BUCETA... COMO CANTA O POPBREGA FALCÃO: "OH MINHA MÃE A MULHER IDEAL É AQUELA QUE NÃO TEM PAU". SE LHE INTERESSA BOA SORTE CARO FRED CAJU... NO + CONSIDERO JUSTA QUALQUER FORMA DE VIVER O AMOR.

      Excluir
  4. Todos são complementos de algo, já o dizia Gregório de Matos:

    "O todo sem a parte não é todo,
    A parte sem o todo não é parte,
    Mas se a parte o faz todo, sendo parte,
    Não se diga, que é parte, sendo todo"

    Pessoalmente, não gosto das generalizações.
    Em diversas culturas, o "ser mulher" ou "ser homem" não está necessariamente vinculado aos cromossomos XX ou XY, ou seja, uma rola ou uma buceta. Existem figuras que transcendem os gêneros e as generalizações. E estas pessoas não são considerados párias sociais para estes grupos.
    Todos nós, homens, poderíamos nos considerar um complemento de nossos pênis, como somos, de fato. No entanto, prefiro entender-me e a todas as outras pessoas como complemento de nossas personalidades. Prefiro acreditar que ela é bem maior que meu pau.
    Mãos, cabelos, olhos, ouvidos, rola, buceta, ou quaisquer outras variações possíveis não me parecem mais importantes que isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Q É TER PERSONALIDADE?
      O RIMBAUD DIZ: "EU SOU UM OUTRO"...
      SERA Q SERA POR Q NAO NASCEMOS PRONTOS E VAMOS ASSIM MOLDANDO A NOSSA "PERSONALIDADE"...
      A CONCIENCIA HJ EU SEI Q SE É CORRUPTA !!!
      ESSA TAL PERSONALIDADE SERA Q SERA INCORRUPTIVEL... OLHANDO OS MEUS CONTEMPORANEOS E OS IDEOLOGICOS POLITICOS... EU SO ME POSSO PREENCHER-ME AINDA + COM TAIS DUVIDAS...

      Excluir
  5. rsrssrsrsrsrssr!!!!!!!!!!

    Cara, sou obrigado a rir de D.Everson com esse "Dá-lhe!".

    E Fred, meu cajuíno amigo(rsrsr) você pegou pesado. Sem eufemismo e nem metáforas!(rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Célio tá vendo muito filme de Almodova. Isso sim kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Muito bem amarrado o texto velho, antecipa as possiveis interpretações mais simples que quem lê posso ter, é provacador e fico aqui me perguntando o que o Heidegger diria sobre o"Ser Buceta", será que o ''Ser Buceta" não explica melhor a nossa condição existencial do que o "Ser aí",é bem provocador o texto,tem um veia filosofica forte, e eu percebo até um lirismo no texto, apesar de não ter muita rimas, que intentificam bem o lirismo, mas enfim tá bem escrito e é uma ideia provovcadora que estiga vc a pensar bem na questão desse "ser buceta"-Rodrigo Diggo(CAMBARA)

    ResponderExcluir
  8. Legal... é uma metáfora, mas pode explorar mais ainda a ideia, senti gosto de quero mais no texto, mas tá muito bom!!!-Aline de Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA ALINE... SURGIRA TAL IDEIA DENTRO DE 1 POEMA E VENHO A GESTANDO JA FAZ 1 BOM TEMPO...

      Excluir
  9. penso não ser à toa não Célio Lima, a coisificação dos sentimentos é algo que temos que dialogar, repensar...basta de tantos "ismos"...releio .(...)é um tema que espanta, mas cá para nós se levantarmos os tapetes quanto vemos ainda destes ranços, por isso, conVersar (...)quanto mais livres forem as palavras, menor o preconceito, e há tanto tabu com algumas, ainda mais escritas com todas as letras... aí quem perde é a linguagem-Carmen Silvia Presotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO CARMEM Q REPENSAR É SEMPRE BOM.. CRIAR NOVOS CONCEITOS OU TROCAR ALGUNS DOS NOSSOS PRECONCEITOS POR OUTROS TAMBEM...

      Excluir
  10. Tema inquietante! O que é certo, o que é errado? Depende da interpretação de cada um!-Loiri Zancanella Cortese

    ResponderExcluir
  11. Queridos poetas...não me senti nem um pouco ofendida ou alarmada por esse texto...ele externou sua opinião a respeito de uma parte da anatomia feminina...como se ele fosse o olho do furacão ... desse belíssimo espécime que é a mulher...sim... nos temos Bocetas... nela entram espermas...dela saem crianças... são intrumentos de indiscritivel prazer...visualmente lindas...pequenas...grandes...cabeludas...lisinhas...um dissertar sem fim...Se o querido poeta as acha o cerne da relação...muito que bem...Agora não esqueça de perguntar ao resto da obra o que pensa sobre isso...Pode ser que a dona da dita cuja não esteja compactuando com a sua filosofia...rsrs... Beijocas enormes...Elsa Maria Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NAO SE OFENDERA... OUTRAS PODERAO FICAR COM AS BUCHECHAS RUBORIZADAS E ALGUNS PSEUDOS-MORALISTAS Q NAO SAO COMPLEMENTOS DE BUCETA NAO DIGIRA NEM ENTENDA A IDEIA... JUSTAMENTE POR NAO TELA. O Q EU COMPREENDO E VEJO DE FORMA NATURAL...

      Excluir
  12. Anônimo é foda! Galera, segue o blog ai, porra! =P

    ResponderExcluir
  13. Eu gostar muito da sua texto. George W. Bush

    ResponderExcluir
  14. . . .Concordo: Os homens precisão da mulher p/tudo até para nascer!!! - Rejane Azevedo Coeli -

    ResponderExcluir
  15. . . .E tem umas bucetas que são mais complicadas do que outras,e usando a expressão de Nietzsch,acho que uma buceta burra é a mais saudavel,afinal calada e de preto todas nós parecemos ser inteligentes,na rotina que me sufoca tem umas bucetas religiosas que pensam que sabem de tudo,enquanto deus cochila e o pastor fode com a vidinha delas,a caça as bruxas recomeçou...e eu tô cada vez mais descrente.Antes as putas,do que as santas. - Edna Albuquerque ( Dinha Love!) -

    ResponderExcluir
  16. Querido Poeta, mais um Filosofando à toa e eu não deixaria de filosofar também, um tema tão inquietante, vejo aqui o problema da Linguagem, aquela que deixa as pessoas incomodadas, inquietas mais silenciosas lembra aquele velho ditado (quanto mais mexe na merda mias a merda fêde!), Mas deixemos isso para depois, por que eu quero falar primeiro da estrutura do texto, a primeira vez que vc me mandou esse texto, estava meio que inacabado , não tinha essa citação maravilhosa, que deu todo um “charme” no seu discurso, não conhecia, fiquei apaixonada!
    Gostei da sua expressão: “interpreto a mulher como o complemento da Buceta”, para se complementar tem que ter alguma coisa antes né, ou seja, ela não é a redução a buceta!
    Eu como mulher não me senti ofendida com o termo, do mesmo modo que já mencionaram acima, existe um ranço quando se toca em certos assuntos, e sabe, usar a palavra “buceta” assusta; muitas pessoas possui o costume de viver em um mundo e se imaginar em outro. Duvido muito que o marido chega em casa e diga para a esposa que quer brincar com a vagina dela, (ele consegue esquentar o clima assim, né?)
    Poeta você me conhece e sabe que não sou nenhuma feminista, doida, desvairada por ai, admiro algumas, aquelas que brigam pelos direito, com charme dedicação pelo que são, e não por uma idealização vazia do que poderiam ser; diante da sua fala: “A mulher tempera o sabor da Buceta com suas qualidades, vícios, virtudes e também com os seus defeitos. Além do seu jeito de olhar e do compreender o que é o mundo.”, só posso dizer que: mulheres não se reduzam a sua bela “buceta” mas, passem a complementar aquilo que te diferenciar das demais.
    OBS: Cambara, pirei quando vc disse que queria ver Heidegger fazendo a análise, mas Heidegger já foi substituído pelo nosso querido Poeta.
    Abraço Poeta, me avise quando filosofar à toa 11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXACTO QUERIDA FILOSOFA SCHEILA... NO TO REDUZINDO... VC FORA LUCIDA COMO SEMPRE... QUERIA DIZER Q ESSE´PENSAMENTO MEU... O VEM SENDO TRABALHADO EM MEUS PROPRIOS RELACIONAMENTO ALEM DOS D+ EM Q OS OBSERVO OU OBSERVO-ME COMO LABORATORIO DO VER O MUNDO E TENTAR DESCLEVE-LO NEM SEMPRE COM A RAZAO + SIM AS VEZES GUIADO PELO INSTINTO Q O CHAMAREI DE INTERPLETATIVO... EU SINTO Q O VELHO MARTIN AJUDOU A COMPLICAR O MUNDO 1 POUCO + A MINHA FUNÇAO COMO POETAFILOSOFO OU FILOSOFOPOETA É ANTIHULMILDEMENTE A DE DESBANALIZAR ESSE MUNDO DE MEU DEUS...

      Excluir
  17. https://www.facebook.com/FILOSOFANDO-%C3%80-TOA-por-C%C3%A9lio-Lima-1508243292831542/

    ResponderExcluir
  18. https://www.facebook.com/FILOSOFANDO-%C3%80-TOA-por-C%C3%A9lio-Lima-1508243292831542/

    ResponderExcluir