Viajantes Interplanetários

quarta-feira, 28 de março de 2012

MEXENDO NA SUA RADIOLA

NEM SÓ DE ALFAIAS SOBREVIVE A MÚSICA PERNAMBUCANA
Por: D.Everson
5: 47 DE MANHÃ, AINDA É CEDO NÉ! TENHO QUE ESTUDAR POR QUE A VIDA ECONÔMICA DESSE POETA ESTÁ UMA COISA SÉRIA. SEMPRE LEIO UNS JORNAIS ANTES DE COMEÇAR A MARTELAR A MENTE, DAÍ QUE DEI DE CARA COM UMA NOTÍCIA MASSA, PARA QUEM GOSTA DO BOM ROCK INDEPENDENTE PERNAMBUCANO: “UMA NOVA VOLVER NO RECIFE: BANDA PERNAMBUCANA APRESENTA REPERTÓRIO DO 3ª DISCO, PRÓXIMA ESTAÇÃO COM ACESSO PARA DOWNLOAD GRATUITO” (DIÁRIO DE PERNAMBUCO) – PRONTO! ERA TUDO QUE EU QUERIA PARA MEXER NA SUA RADIOLA.
.

A primeira vez que eu ouvi esses caras eles estavam praticamente começando, foi no Abril pro rock de 2005 – faz um tempinho já! Naquele ano tovam no palco 2. Logo após os primeiros riffs eu já estava empolgadíssimo dançando freneticamente algo que beirava o velho e bom Rock and roll com um misto de  Yê Yê Yê.  Sai do festival com o cd dos caras na mão: Canções Perdidas Num Canto Qualquer (destaques para as faixas: Mister bola de cristal; Lucy; Não ria de mim; Máquina do tempo).

Não demorou muito bati com a banda em vários outros festivais e eventos, até que em 2008 saiu o segundo disco dos caras: Acima da Chuva, uma verdadeira joia do rock alternativo. Quando vi na net que era de grátis que eu poderia adquiri o disco me empolguei mais ainda – o disco era tão bom que até meu primo que não gostava da banda entrou para o hall dos ouvintes – e hoje não perde um show deles no Recife. Tive oportunidade de assistir uns três shows somente com o repertório de Acima da Chuva (destaque para as faixas: Coração átonal; Pra Deus implorar; Tão perto tão certo), e posso garantir: eles conseguiram superar o primeiro disco que já era um 10.

Aposto tanto no Volver, que hoje trazem um tempero diference no ritmo, já que estão de baterista novo (o Zeca deixou a banda ainda na turnê anterior). Surpreendam-se ou não o disco Próxima Estação (2011) será uma novidade até pra mim, como disse no começo do parágrafo aposto muito nesses caras e ouvirei o disco novo com vocês, assim discutiremos se a qualidade do som continua massa e coisa e tal. Boa diversão, por que garanto que vai ser divertido ouvir os meninos da Volver.

Faça download de todos os discos aqui:http://www.volver.com.br/site/discografia/

 



2 comentários:

  1. Respostas
    1. O disco está mais pop, mas apenas a 2ª vez que estou ouvindo agora, ainda falta muito p chegar as 11h kkkkkkkkkk

      Excluir