Viajantes Interplanetários

quinta-feira, 17 de maio de 2012

MEXENDO NA SUA RADIOLA


Se o Lenine e o Ivan Lins apostam neles... Quem sou eu para não comprar o bilhete.*



por:  Aquiles Reis

São cinco jovens, Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni. Violonistas, além de se revezarem no baixo, na bateria e na percussão, suas primeiras apresentações foram restritas. Mas suas músicas e shows foram parar nas redes sociais. Deu-se o estouro. Saíram das pequenas salas, destinadas aos iniciantes, e ganharam as grandes, privilégio dos consa­grados. Impulsionados pelo energético boca a boca, consagraram-se como fenômeno musical.

Vários predicados permitem o feito: muito ensaio e afinação, improvisar, vocalizar, compor, cantar bem e uma exuberante presença de palco, o que os torna modelos de cobiça para moças e ideais de genro para pais.
O 5 a seco faz o novo sem precisar apregoar. Carregam em si a marca jovial dos que arriscam. São modernos porque assim são no dia a dia. Vestidos como qualquer jovem da idade deles, parecem-se com eles. Trabalham como se brincassem. Divertem-se enquanto realizam o sonho de serem artistas.

Acostumados desde pequenos a ouvir boa música, trataram de mixar os sons da infância ao repertório que surgia à frente deles na medida em que cresciam e iam à luta. Suas composições refletem esse universo, e cada um trouxe o seu para o grupo. Letras de poética simples, harmonias e levadas suingadas, que embutem o que escutavam ontem e o que ouvem hoje, fazem suas músicas denotarem a certeza sublime de que a música brasileira, graças a músicos como eles, revigora-se sempre mais.



 BAIXA O DISCO AÍ E OIÇA: http://www.5aseco.com.br/




* Título Daniel Andrade.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Goatei da música dos moços. Jovem Ialy saudade de suas postagens, quando eu voltei a postar vossa graça sumiu. Namastê.

      Excluir
  2. só compartilho coisa boa hehehe e só compartilho quem comportilha o cd, quero problema de pirataria com ninguém hehehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meu irmão é tão modesto que me espanta! Hahahahaha

      Excluir
    2. aprendi com quem mesmo, Ialy? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. acho q vc vai gostar dos rapazes Ialy, depois que postei o Na orelha do Criolo esse virou o disco que mais ouvi, gostei do 5. Meu gararimpo continua, por que eu sou feito de acordes...

      não perca o saral lá em casa próximo dia 9, a minha banda estrenhando em pocket show só p amigos =]]]

      Excluir
  3. quando eu for no Rio quem sabe agente não tira uns sons juntos vi seu vídeo com sua cria, mandaram bem hehehee em breve postarei uns vídeos da minha banda por aqui p divulgar, vamos tentar gravar um demo caseiro =]

    ResponderExcluir