Viajantes Interplanetários

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MEXENDO NA SUA RADIOLA

"somos um bando e muitos outros" (114)

por 

Chegou setembro e, com ele, chegaram às minhas mãos os primeiros exemplares do Insular. Na semana passada foi a vez do Seis Segundos De Atenção. Valem para o disco os comentários que fiz no post anterior sobre o prazer zen (prazen?) de autografar.

Analogia inevitável: há um tempo para semear e um tempo para colher. Foi um semestre de intensa criação e agora chegam os frutos.
Mas algo descarrilha o trem da analogia pois o que parece ser só semeadura também é colheita. O processo criativo, por si só, já recompensa emocionalmente, não depende do futuro. E o que parece ser colheita (a chegada de disco e livro) também é semeadura. Disco e livro chegam à outra ponta - ao ouvinte, ao leitor - como frágeis sementes buscando solo generoso e fértil.
Na natureza, os estágios de semente, flor e fruto se diferenciam pelo tempo que os separa. Na arte - pela arte - as três fases podem conviver no mesmo objeto, na mesma hora. O todo nas partes. O universo num grão de areia.  Início, meio e fim no mesmo instante.

em vez de dividir
esquartejar, esfarelar
a modernidade líquida
todo sólido que desmancha no ar
melhor saudar aquele janeiro de 85
longe demais de qualquer lugar
e celebrar este setembro
insular

No que se ouve e no que se vê (e também no que não se ouve nem vê: nos bastidores) juntei um bando de gente especial no Insular. Talentosos e afim de viabilizar e levar ao máximo suas artes e ofícios. Gente muito diferente entre si mas que guarda uma semelhança: colocam a mão na massa sem esconderem-se da vida real atrás de teses. E sem deixar que a realidade por vezes dura demais da vida iniba o sonho.

Taí! Várias ilhas conectadas, um arquipélago musical do qual cada ouvinte que entrar na onda também fará parte. Estão todos convidados.
Making Of 1:
Making Of 2: 
Disco físico:
iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/insular/id689776622 

Bom setembro!
03set2013
 
 Fonte: http://blogessinger.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário