Viajantes Interplanetários

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A SOBREMESA HOJE É MÚCIO...


Por:  Daniel Andrade


Adquira aqui
Um poeta feito o Múcio Góes não poderia ficar de fora da farra do Castanha Mecânica. É o novo destaque da estante do projeto liderado pelo jovem escritor Fred Caju (figurinha tarimbada da nova cena literária Recife/Olinda). Com o livro drops pop Múcio vem engrossar o coro dos trovadores que já deixaram suas marcas no projeto tais como: Zé de Lara e Valmir Jordão, poetas mais que consagrados.


Após a leitura de três livros desse moço (haicaos; Grãos ao alto!; O avesso e o verso) com certeza posso afirmar que o cabra é bom de bola quando o futebol é com poesia. Rápido no gatilho seus versos, fosse eu Leminski, classificá-los-ia como o máximo no mínino, sito Leminski por que sou um pequeno idiota que não foge a combinações para viver; afinal mais ou menos como diria o Tom Zé: tudo é plágio combinatório.

um dia sem você
não tem remédio
é tudo tédio
não tem poesia
um dia sem você
é meio dia

Para mim poeta bom é igual a disco novo tocando na radiola: tem de impressionar logo de cara se não é passarinho que só canta em gaiola e não entende nada de voar. E foi assim com Múcio – cruzado de esquerda no queixo e contagem do juiz a miúde. O cabra é bom, e eu sou bem crítico para vender peixe podre, bote fé! (como diria Caju).
Eu hoje
 acordei meio assim
meio dia lá fora
meia noite em mim [...]
Tenho dito!



4 comentários:

  1. Limerique

    Um vate a moda de sobremesa
    Cujo trabalho 'e quase surpresa
    M'ucio de Lima Goes
    Excelente para n'os
    Um presente de Natal com certeza

    ResponderExcluir
  2. eita, danousse...

    Daniel sei bem pq deixou os leões com fome. certas covas só sabe quem cava, e o ofício do verso sabe bem a quem caber, e lendo tua apresentação, de cara, vejo o qto será fácil o meu peixe avuá.

    brigado, meu broder!

    - pauleminski é o meu pastor nada me faltará. -

    ResponderExcluir