Viajantes Interplanetários

segunda-feira, 31 de março de 2014

MEXENDO NA SUA RADIOLA

Novo disco de Zeca Baleiro traz crítica e hitsCanções autorais, parcerias e regravações figuram entre as faixas do novo trabalho "Calma aí, coração"
Por: Pedro da Hora -
Pode ser estranho se deparar com um funk na voz de Zeca Baleiro. Pelo menos, até ouvir a letra. "...Bota a mão nas cadeiras / Vai até o chão com graça / A moral do chão não passa / Bota a mão nas cadeiras / Dança com malemolência / Bota a mão na consciência",  canta o maranhense, referindo-se ao atual modismo brasileiro com músicas feitas para dançar, como ele alerta antes dos versos iniciais. O refrão atesta o pensamento do músico: "Vem cachorra, nem precisa de cama / O mundo tá atoladinho / O mundo tá atoladinho, na lama", com  coreografia (confira no vídeo abaixo). O CD e DVD Calma aí, coração vem para provar que Zeca é uma exceção.

O registro do show gravado em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro, traz um repertório baseado no álbum anterior do músico, O disco do ano (2012). As músicas testadas e aprovadas em turnê são conhecidas do público ou, ao menos, trazem a sensação de já terem sido ouvidas em algum momento - seja em trilhas sonoras, rádio ou na voz de outros artistas.

Canções autorais, parcerias e regravações figuram entre as faixas de Calma aí, coração. Entre as músicas de outros autores estão dois destaques do álbum. Price tag, hit na voz da da britânica Jessie J., foi escolhida como primeiro single. E, na interpretação de Zeca, Disritmia, de Martinho da Vila, ganhou uma versão 
















Nos dois formatos, foram disponibilizadas 14 músicas, 11 assinadas pelo maranhense, seis em parceria. Calma aí, coração, faixa-título composta com Hyldon; Último post, com Lúcia Santos; Zás, com Wado; e Nada além, com Frejat, foram originalmente gravadas em O disco do ano. O CD tem como bônus A maçã, de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta; além de uma versão de estúdio de Price tag. Nos extras do DVD, entrevistas com os parceiros Frejat, Hyldon, Kana, Lúcia Santos e Wado, em conversas descontraídas e musicais com Baleiro. Os clipes de Calma aí, coração, Meu amigo Enock e  Tattoo (criado pelo vencedor de um concurso na internet) também estão disponibilizados no formato vídeo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário