Viajantes Interplanetários

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tag: Problemas de Um Leitor

#ProblemasDeUmLeitor


Aloha Marcianos :D

Vi essa #Tag no blog Sempre Romântica, ela foi respondida pela Leninha, autora do blog. Gostei tanto que resolvi responder também :D
Passando para lembrar que amanhã temos MilkShake Literário, espero vocês!

#ProblemasDeUmLeitor


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?

Hahahaha! Não duvido que um dia eu chegue a essa quantidade, por enquanto tenho 670 na fila física, fora a lista mental :P
Eu decido de acordo com o meu humor do dia/semana/mês. Tem dia que só quero ler históricos, outro só os romances policiais, nacionais, quando descubro um novo autor, para curar uma DPL...

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Paro. Ler por ler não vale a pena! Pode ser que não seja o momento certo para o livro. Deixo no cantinho, quem sabe um outro dia, uma outra vibe...

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Continuo no meu ritmo. Não tenho meta de leitura estabelecida, do tipo que faz lista de títulos para 2015, por exemplo. Mas, estabeleço uma quantidade (60, 70, 80... livros/ano), se não conseguir, paciência.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Eu sobrevivo! Hahaha
Apesar de gostar imensamente de séries, creio que não me ligo se as capas estão horríveis ou não. Se elas forem lançadas na ordem, de forma regular/completa e com uma boa tradução (caso sejam estrangeiras) já me dou por imensamente satisfeita.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Sou muito tranquila com gostos literários, porque leio de tudo e tento evitar o preconceito literário em minha estante. Mas, quando o santo não bate e eu realmente não gosto, apenas não leio e pronto. Caso questionada, digo apenas que já li e não gostei.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Paro a leitura na hora. Começo a olhar a paisagem, conto 1,2,3..., respiração pausada, goles de água e livro na bolsa para continuar na privacidade do meu lar.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Mesmo que seja a continuação de um livro muito amado, às vezes os relapsos de memória acontecem. Então para mim, mesmo que não seja um releitura completa, não custa nada revisitar o anterior primeiro ou durante ou depois da nova leitura.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Pode parecer mentira, mas eu realmente não me importo de emprestar os meus livros. Desde que eu conheça a pessoa, claro! Minha biblioteca sempre está aberta aos amigos. Atualmente, apenas a saga de A Maldição do Tigre tem acesso vetado.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Corto o tempo que passei a mais na internet, sempre funciona.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Isso acontece sempre.  Aquele período da virada do mês, quando as editoras anunciam os lançamentos é sofrível.  Mas, eu só compro quando estão na promoção. Outro jeito é se for uma sequência muito aguardada, que não vou conseguir esperar o preço baixar.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Podem ficar anos aguardando. Principalmente os que foram comprados por impulso. Também não tenho listas de preferências, então ele só será lido quando o dia dele chegar...

E quanto a vocês? Quais os seus problemas de leitores? :D

Mahalo :*







8 comentários:

  1. Adorei suas respostas, bom conhecer seu blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Leninha, fico feliz que tenha gostado.
      Grande abraço :*

      Excluir
  2. Oi Ly,

    Eu também compro e ficam anos na espera aiai, eu não consigo abandonar, leio até terminar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de tempo nos obriga a isso Nanda...
      Eu não digo que consigo abandonar, apenas dou um tempo :P
      Obrigada pela visita!
      Grande abraço :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada por sempre marcar presença no meu leite batido Klevis :D

      Excluir
  4. Vixe! Não tenho tantos livros assim na fila para me relacionar; temporalidade realmente é o bicho para mim que vivo de mil coisas ao mesmo tempo e sempre estudando (um dia paro), logo compro um livro e às vezes devoro assim, assim outros ficam encostados até seu dia chegar. 70/80 livros por ano é uma meta de livros que nunca vou superar kkkkkkkkkkkkkkkk leio uns 20/15 contanto com as vibs eletrônicas. Ialy sempre em foram literária hahahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, tu sabe né a lista de livros aqui em casa só cresce :P
      Parar de estudar? Para nada!
      Também passo livros novos na frente dos que já estão aqui na estante há anos...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ler é vida Everson. Vai tentando esticar essa quantidade a cada ano, um dia tu chega lá.

      Beijinhos :*

      Excluir