Viajantes Interplanetários

sábado, 31 de janeiro de 2015

#Tag2 - VOCÊ PREFERE...

#VocêPrefere...





Encontrei essa TAG no blog Viagem Literária e foi respondida pelo Yago Dalben.   Resolvi fazer e mostrar aqui na coluna, porque leitor que é leitor sempre convive com a dúvida. Como bem disse o Yago, e como o título sugere, devo informar a preferência entre duas coisas...

01. Trilogias ou livros únicos?
TRILOGIAS! <3
Prolongam mais a chegada da terrível DPL. Com uma ressalva, é preciso que a história tenha o que contar em três livros. Essas que só esticam sem acrescentar nada de novo melhor manter em um único volume.

02. Autores do sexo feminino ou masculino?
Não tenho preferências quanto a isso. Mas, a Tag exige que eu escolha um lado... Caso alguém venha conferir minha estante, e a leve em consideração, diria que prefiro as autoras. No entanto, saibam que amo demais José de Alencar para dizer que as prefiro sempre.

03. Saraiva ou Submarino?
Saraiva. O Submarino já foi muito bom mesmo. Hoje deixa a desejar, fretes caríssimos e promoções ilusórias. Além do mais, os livros aparecem com alguma falha de editoração (esses da promoção) ou com box rasgado etc... Tenho preferido a Saraiva, melhores condições de pagamento, frete grátis se optar pegar na loja física e os livros sempre chegaram como prometido.

04. Quando adaptado, filmes ou séries?
Ok, essa é uma pergunta difícil! No entanto, fico com os filmes. Acredito que as séries precisam esticar o enredo demais e podem acabar fugindo da proposta inicial. 
(Não que os filmes também não sofram com os cortes, para que tudo caiba em menos de 2 horas...)

05. Ler 5 páginas por dia ou cinco livros por semana?
Eu preferiria ler 5 livros por semana, mas com a graduação e o projeto de pesquisa isso nem sempre é possível, então melhor ler 5 páginas por dia que nada.

06. Ser um revisor profissional ou autor?
Revisor. Sempre achei o máximo revisar livros. Adoraria ser uma autora, mas não combina com a minha falta de disciplina na escrita.

07. Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?
Ler livros novos, sempre. Os favoritos ficam para curar a depressão pós-livro ou matar a saudade da sensação de aconchego.

08. Ser um bibliotecário ou vendedor de livraria?
Ah, essa eu já escolhi desde 2007. Ser bibliotecária, claro! :D
Adoro a minha profissão. Mexo com livros novos e velhos, ajudo pessoas a encontrar novos amores literários ou atingir metas/sonhos. Gosto da sensação de olhar os catálogos e selecionar as compras, percorrer as as estantes e sentir que foram todos organizados por mim para um determinado propósito... É um trabalho muito gratificante quando se recebe o apoio necessário para tal.

09. Só lê seu gênero favorito ou prefere variar?
Variar. Caminhar por terras desconhecidas traz novos sentimentos e percepções.

10. Livros físicos ou e-Books?
Livros físicos sem precisar pensar duas vezes. Reconheço a praticidade dos e-books no que se refere a mobilidade e ao armazenamento, mas os livros físicos me trazem uma sensação de conforto muito maior durante a leitura.         

É isso queridos. E quanto a vocês, o que preferem? Venham me contar!     
Próximo sábado vamos conversar um pouco sobre Releituras no MilkShake Literário, aguardo todos aqui ;)                     


Mahalo :*

                       






2 comentários:

  1. Essas TAGS são viciantes. O que eu mudaria seria a primeira resposta: eu prefiro livros únicos. E substituiria o José de Alencar pelo Machado de Assis, mas cada leitor tem sua personalidade, não tem jeito rsrs. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, é verdade Wesley!
    Nossa, se só mudaria isso temos muita coisa em comum :D
    Eu sou viciada em séries literárias (Nora Roberts tem grande culpa nisso), por isso prefiro as Trilogias.
    E como romântica incorrigível, José de Alencar é o meu mestre. Abriu-me as portas e o amor pela literatura brasileira.
    É como você diz, cada leitor com a sua personalidade. Carregamos nossas preferências para a estante, não tem jeito.

    Abração :*

    ResponderExcluir