Viajantes Interplanetários

domingo, 13 de março de 2011

UM ALQUIMISTA DA MÚSICA POPULAR


Uma década já se passou dés de que o Chico Scince partiu, no entanto até agora nada tão relevante quanto fora o movimento Mangue Beat aconteceu no país, que apesar do mercado musical alternativo, que vem crescendo ano após ano, não conseguiu revelar outra banda que mexeu tanto com o cenário músical como CSNZ. O Cordel do Fogo Encantado foi uma esperança que desfaleceu sei lá por que, mas se pararmos para pensar um pouco o Cordeu foi a única inovação depois do Chico, entretanto antes de metamorfisiar a música brasileira, que anda capenga, o Cordel se perdeu pelo caminho. Bem hoje o grande Chico faria 45 anos, ou seja, o cara ainda tinha muito caldo para suco. Vamos deixar vocês com o clip da música que se tornou um hino do Carnaval Pernambucano, pois onde quer que ela toque por aqui ninguém fica parado. Salve! Salve! Nação Zumbi.



Texto de: Daniel Everson

4 comentários:

  1. Permissão para discordar totalmente da posição que o Cordel foi a coisa mais impactante depois de Chico. Cidadão Instigado, está aí na ativa como contraponto.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz duas coisas diferentes Cidadão e Cordel!
    Mas cada um tem sua opnião.

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante desse cara.

    Mas, ô Daniel, o Mangue Beat não foi um movimento? Quer dizer que só se salvou uma banda verdadeiramente representativa? E o Mundo Livre S/A, e o xará aí do Fred, o 04? Nada mais?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Claro que houveram outras bandas e pessoas no movimento mais o cérebro desse caranguejo era o Chico.

    ResponderExcluir